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Domingo, 30 de junho de 2024

Após pai e filho deixarem cachaça envelhecendo por duas décadas, bebida é lançada com diamante incrustado na garrafa e preço entre R$5 mil e R$9 mil

Além do sabor único, a Weber Haus Diamant 21 years old será vendida em uma edição limitada de 1.000 garrafas. A garrafa número 0001 foi leiloada no dia 18 de novembro em Ivoti (RS) e arrematada pelo valor de R$66.948,00

28 de nov 2021 - 08h:11 Créditos: Times Brasília
Crédito: Reprodução/Divulgação

Foi no ano de 1824 que a família Weber deixou Hunsrück, na Alemanha,  para se fixar na região sul do país, nas florestas das encostas da  Serra Gaúcha, hoje conhecida como Ivoti. Inicialmente, o lucro da  família era obtido através do plantio da batata inglesa para a  produção de uma bebida chamada ‘schnaps’. 

Apenas em 1848, com o  plantio de cana-de-açúcar, e seguindo tradições históricas, tem início  a elaboração de cachaça com o objetivo de consumo. O início comercial  da Destilaria H. Weber dá-se apenas um século depois do primeiro  destilado elaborado, em 1948.

Com o tempo, o processo foi se modernizando e o negócio acabou  passando de pai para filhos, fazendo com que a destilaria fosse  inovando ano após ano e ganhando cada vez mais espaço e credibilidade  no mercado. 

Foi então que, no ano de 2001, justamente na virada do  milênio, que a terceira geração da família Weber criou a marca Weber  Haus, um marco no mercado das cachaças artesanais e que transformou a  destilaria que até então atendia apenas o mercado regional (Ivoti,  Dois Irmãos e Novo Hamburgo), em uma empresa de rótulos sofisticados,  sabores únicos e receitas elaboradas.

E para celebrar justamente os 21 anos da Weber Haus, a marca acaba de  lançar a cachaça Weber Haus Diamant 21 years old, um produto inédito,  diferente de tudo o que a empresa já lançou e com sabor incomparável.  

Apesar de ser lançada em 2021, a história da bebida começa no ano  2000, período onde o mundo aguardava uma nova era, mudanças e  revolução. Hugo Weber e seu filho Evandro Weber decidiram elaborar uma  cachaça e deixar ela envelhecendo em seus melhores tonéis.

“Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou  característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande  joia da destilaria”, explica Evandro Weber, diretor da destilaria. Ano  após ano, pai e filho se debruçavam sobre as barricas para fazer uma  criteriosa degustação individual e sempre se surpreendiam com o sabor  e a evolução da bebida, resultado das características únicas dos  barris de carvalho.

Foi então que em 2021, depois de duas décadas, a bebida foi retirada  das caves subterrâneas das barricas antigas para ser lançada no  mercado com o nome de Weber Haus Diamant 21 years old. A ideia do nome  é uma alusão à pedra preciosa, que para conquistar o status de joia,  precisa da intervenção do homem para ser lapidada, esculpida e  trabalhada, além de conhecimento e paciência para conseguir um  resultado impecável e surpreendente. “Queremos proporcionar uma  experiência única que vai muito além de degustar uma cachaça, é uma  imersão em um universo de sabores, cores, aromas e conhecimento”, diz  Weber.

Além do sabor único, a Weber Haus Diamant 21 years old será vendida em  uma edição limitada de 1.000 garrafas. E por se tratar de uma data tão  especial, serão duas opções de embalagens que traduzem justamente o  luxo e a nobreza do produto. 

A garrafa no formato de um diamante vem  em um estojo de madeira espelhado. A Weber Haus Diamant 21 years old  com a embalagem tradicional será vendida por R$5.948,00. Já a versão  com um diamante de 3,65mm incrustado na garrafa custa R$9.948,00.

“Por ser algo totalmente diferente do que nós já fizemos na história,  além de ser uma forma de comemorar os 21 anos da Weber Haus e celebrar  a amizade entre pai e filho, nós queríamos que tudo nela fosse  diferente e especial, por isso fizemos essa embalagem à altura da  bebida”, ressalta o diretor. A garrafa número 0001 foi leiloada no dia  18 de novembro em Ivoti (RS) e arrematada pelo valor de R$66.948,00.

Envelhecida seis anos em Carvalho Francês e 15 anos em Bálsamo e com  graduação alcoólica de 40%, a bebida possui características sensoriais  de nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva doce. A  bebida pode ser adquirida através da loja oficial da marca:  loja.weberhaus.com.br. 

“A cachaça é uma bebida que representa o  Brasil, então olhar toda nossa trajetória e ver que nós fazemos parte  de tudo isso é muito emocionante, e lançar a Weber Haus Diamant 21  years old é uma forma de brindarmos e agradecermos a todos os nossos  clientes e colaboradores que contribuem e contribuíram para chegarmos  até aqui”, finaliza o diretor.

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