Nesta segunda-feira (28), as duas seleções empataram por 3 a 3 no Estádio Al Janoub. Pavlovic, Sergej Milinkovic-Savic e Aleksandar Mitrovic marcaram para os sérvios, enquanto Casteletto, Aboubakar e Chuopo-Moting balançaram as redes para os camaroneses. Mais do que um jogo repleto de gols, o embate também foi franco, contou com uma surpreendente recuperação. Apesar disso, com o resultado, as seleções se complicam no Grupo G. Isto porque brasileiros e suíços têm 3 pontos cada e podem garantir vaga nas oitavas de final hoje.
Após serem derrotados na primeira rodada, as duas seleções se propuseram a jogar ofensivamente desde o início e ofereceram uma grande partida aos espectadores. Com posse de bola e mais bem dotada tecnicamente, a Sérvia incomodou no começo com seu centroavante. Em menos de 20 minutos, Aleksandar Mitrovic acertou a trave com um chute de efeito e ainda desperdiçou uma chance inacreditável dentro da área. Ligado nos contragolpes, Camarões também ameaçou com chute de Kunde e conseguiu abrir o placar através da bola parada. Em escanteio de Kunde, N’koulou desviou no primeiro pau e Casteletto empurrou para dentro, aos 28 minutos. Com mais presença no ataque, os sérvios insistiram e conseguiram a virada nos acréscimos. Devolvendo na mesma moeda, Pavlovic aproveitou batida de escanteio de Tadic e mandou para as redes. No lance seguinte, Sergej Milinkovic-Savic tabelou com o companheiro e arriscou de média distância, virando para os europeus.
No retorno do intervalo, a Sérvia não diminuiu o ritmo, pressionou e chegou ao terceiro. Em jogada muito bem trabalhada, Kostic, Sergej Milinkovic-Savic e Zivkovic trocaram passes até o último encontrar Mitrovic, que só desviou para a meta, aos 7 minutos. Imediatamente, o técnico camaronês colocou em campo o atacante Vincent Aboubakar, veterano de passagem marcante pelo Porto. Inspirado, o jogador foi fundamental para uma rápida recuperação dos “Leões Indomáveis”. Aproveitando a linha alta dos europeus, o centroavante disparou em velocidade, ficou de frente com Maksimovic e tocou de cobertura, anotando uma pintura aos 18 minutos. Na jogada seguinte, Aboubakar fez uma jogada parecida, mas desta vez rolou para Chuopo-Moting marcar. Com o passar do tempo e o desgaste físico o desempenho caiu. As melhores chances surgiram dos pés de Milinkovic-Savic e Kostic.