
Por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, decidiu nesta segunda-feira (28) prorrogar por mais 15 dias o toque de recolher no estado, que é das 22h até as 5h.
“Assim como o Natal, a comemoração do Ano Novo é uma data muito esperada pela população, mas faço um apelo para que comemoremos em casa, com nossos familiares, em um número restrito de pessoas e com todos os cuidados necessários. O autocuidado e o cuidado com o próximo são fundamentais”, ressaltou o governador.
“Nosso primeiro objetivo é orientar. Quem insistir (em quebrar o toque de recolher) será autuado e encaminhado à delegacia por crime de desobediência. Inclusive, a Polícia Civil já está com reforço para receber esses casos”, avisou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Quem precisar sair ou viajar tem que usar as medidas de biossegurança, como usar máscara e álcool gel.
A fiscalização será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipais e Guardas Municipais. Essa decisão irá valer até o dia 9 de janeiro.
Serviços não essenciais como restaurantes e bares devem ser fechados às 22h.