Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Pagamento do IPVA com desconto em RS pode ser feito até a próxima quarta

A soma de todos os descontos pode chegar a 25%

28 de dez 2020 - 10h:30 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O pagamento antecipado do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto vai até a próxima quarta-feira (30).  

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.

É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes).

O pagamento antecipado assegura uma redução de 3% no tributo e garante o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF-RS) nos patamares de 2020.  

Na virada do ano, a UPF deve ser atualizada em 3,54%. Além disso, há os descontos de Bom Motorista, que podem chegar a 15%, e Bom Cidadão, com até 5% de redução no valor.  

A soma de todos os descontos máximos pode representar até 25% para o pagamento em dezembro.

A taxa de licenciamento, multa e seguro obrigatório podem ser pagos separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atendo às datas de vencimento de cada uma das obrigações.

Para quitar o IPVA, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias