Crédito: Marcos Ermínio Um homem de 51 anos foi levado para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta quinta-feira (29), após ameaçar de morte o namorado da enteada, no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande. Durante a ocorrência, o suspeito chegou a afirmar aos policiais que “medida protetiva não protege nada”.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica e, ao chegar ao local, encontrou a jovem, de 20 anos, bastante abalada. Ela relatou que discutiu com o padrasto depois de tentar sair de casa para encontrar o namorado, de 23 anos, situação que foi impedida pelo homem.
Segundo o registro policial, a discussão se intensificou e o padrasto teria se armado com uma faca, passando a ameaçar o jovem de morte. O namorado conseguiu fugir da residência correndo, enquanto a enteada relatou ter sido agredida fisicamente, sendo puxada pelos cabelos durante o episódio.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, mesmo diante da presença da equipe policial, o homem manteve o comportamento agressivo e fez novas ameaças. Ele afirmou que, caso deixasse o local, iria matar o namorado da enteada e incendiar a casa, além de desacreditar publicamente a eficácia de medidas protetivas.
Diante da gravidade da situação, a jovem solicitou medidas protetivas de urgência contra o padrasto. O caso foi encaminhado para a DEAM, onde será apurado como crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.



