A prefeitura de Dourados visando combater a transmissão local do coronavírus (Covid-19) optou por manter a ordem de Toque de Recolher e a suspensão de parte das atividades comerciais no município.
São dois casos confirmados da doença do município, além de uma paciente de 64 anos, moradora em Batayporã e transferida para um hospital da cidade na quarta-feira (26) para tratamento intensivo.
Durante a semana, discussões sobre as medidas determinadas pela prefeitura, sobretudo as imposições do decreto nº 2.480 do dia 23 de março, tomaram conta das redes sociais resultando em manifestações a favor, mas também contrárias às ações, como o “buzinaço” de sexta-feira (27).
Durante entrevista nas redes sociais da prefeitura de Dourados neste sábado (28), o farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde, foi enfático ao afirmar que as estratégias em vigência devem ser mantidas.
“Não muda nada. Os casos positivos vão surgindo. A conduta do Comitê [de Enfrentamento a Crise do Coronavírus] do município de Dourados permanece a mesma em relação a todas as medidas de contingenciamento. A gente já estava aguardando esta positividade, então está dentro do esperado”, disse.
O porta-voz do Comitê, Frederico de Oliveira Weissinger, garantiu que, apesar das confirmações de Covid-19 em Dourados, a situação não saiu do controle.