Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Confira os protetores solares para cada tipo de pele

São inúmeras preferências

29 de mar 2021 - 11h:29 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Para proteger o rosto contra os raios solares, o ideal é apostar em um protetor solar específico para a região, visto que pele da face é a mais sensível e delicada do que o corpo.

Além disso, os protetores solares faciais contêm o FPS mais resistente, o que protege nossa pele por mais tempo contra os raios UV.

Tipos de protetores solares para cada pele:

Protetor solar toque seco

Os protetores solares toque seco são muito indicados para peles oleosas e acneicas. Esse tipo de protetor tem um sistema oil-free, que controla a oleosidade e promove um efeito mate. Além disso, é um dos mais indicados para o pré-make, já que proporciona um efeito muito similar ao dos primers.

Protetor solar hidrante

Para quem tem a pele seca e sofre com os repuxamentos da cútis, o ideal é apostar em protetores solares hidrantes. Este tipo de protetor obtém ativos e óleos necessários para hidratar a pele, enquanto a protege dos raios solares e do ressecamento.

Protetor solar com cor

O protetor solar com cor pode ser uma opção para substituir a base. Um produto dois em um, este tipo de protetor protege a pele deixando a make com um acabamento incrível.  

Protetor solar clareador

Já para quem sofre com hiperpigmentação, o produtor solar clareador pode ser uma ótima solução. Enquanto protege a pele dos raios UV, também promove um clareamento das manchinhas causadas por acnes e até mesmo exposição ao sol sem devida proteção.

Protetor solar anti-idade

Esse protetor contém ativos que reduzem linhas finas e rugas, enquanto protege a pele do fotoenvelhecimento.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias