Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Secretário de saúde de MS prevê atitudes mais severas se o número de casos e de mortes por covid-19 não diminuir

Resende afirma que poderá ter lockdown

29 de mar 2021 - 08h:45 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Segundo informações do secretário de saúde de Mato Grosso do Sul se o número de casos e de mortes por covid-19 não diminuir até o dia 4 de abril atitudes mais severas deverão ser tomadas.

“A situação é crítica em Mato Grosso do Sul como é crítica em todos as unidades da federação. Eu disse aos vereadores [de Dourados] que o conjunto de medidas tomadas pelo Governo do Estado que a sociedade avalia como “duras” são muito menores que as que efetivamente precisavam ser adotas”, ressaltou Resende.

“Se nos efetivamente não tivermos a melhoria da taxa de isolamento domiciliar, não tivermos o decréscimo no número de casos, não tivermos diminuição no número de óbitos, menor número de internações, se o cenário apontar para que tenhamos gente sem acesso a leitos hospitalares, gente que morra na fila esperando o acesso a um leito clínico ou leito de UTI, eu advogo que tenhamos medidas mais duras aindas para salvar a vida das pessoas”.

O secretário deu exemplo do Espírito Santo, que: “está dando demonstração agora, com 30 dias de lockdown completo.  Para evitar que isso aconteça, nós precisamos que o povo do Mato Grosso do Sul nos ajude a fazer adesão a esse decreto que vai até o dia 4 de abril”.  

É muito importante ter o isolamento social, evitar aglomerações e sair de casa se for para trabalhar ou por outra extrema necessidade.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias