Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Stepan, o gatinho mais famoso do mundo, consegue fugir da guerra na Ucrânia com sua família

Até alguns dias atrás, o felino de 13 anos morava na Ucrânia com seus tutores, mas precisou fugir do país devido à guerra.

29 de mar 2022 - 16h:23 Créditos: R7
Crédito: Redes Sociais

Existem várias razões pelas quais passamos horas nas redes sociais, trocando informações com as pessoas e descobrindo coisas novas. Sem dúvida, essas plataformas se tornaram nosso principal meio de fuga em meio ao cansaço do dia a dia.

Boa parte dos internautas adoram se conectar com outros usuários que compartilham interesses semelhantes, principalmente quando o assunto são os gatos.

Não há nada melhor do que assistir um gatinho fofo fazendo fofuras na internet, né? E deve ser por isso mesmo que, desde 2020, o gato Stepan faz tanto sucesso redes sociais afora.

Até alguns dias atrás, o felino de 13 anos morava na Ucrânia com seus tutores, mas precisou fugir do país devido à guerra.




Há cerca de dois anos, a tutora de Stepan, Anna, começou a postar fotos e vídeos dele no Instagram e no TikTok e, desde então, o felino se tornou um dos gatinhos mais amados da internet.

É impossível resistir! Basta olhar para a imensidão sem fim escondida nos olhos deste gato e você será transportado para um lugar de pura tranquilidade.

Stepan alcançou a fama com seu olhar único e sua postura graciosa, que parece estar julgando nossas escolhas, sempre com uma bebida, luzes de discoteca e música ao fundo.

gatinho stepan

O que torna este gatinho tão especial é a sua expressão indiferente, um olhar ligeiramente bobo que o faz questionar as suas escolhas de vida da melhor forma possível.

Ele é sem dúvida adorável. A combinação de suas expressões e a posição curvada para trás o impulsionaram ao estrelato virtual.

Hoje, mais de 1 milhão de pessoas seguem Stepan no TikTok e no Instagram.

gatinho stepan

No entanto, com o agravamento do conflito na Ucrânia, seus fãs ficaram preocupados com a segurança de Stepan e de sua mãe adotiva.


gatinho stepan

Recentemente, porém, a vida e a rotina do bichano tiveram que mudar porque viver em Kharkiv, a segunda maior cidade do leste da Ucrânia, tornou-se muito perigoso. Seus seguidores ficaram preocupados quando eles não postaram nada por duas semanas.

Felizmente, Anna voltou com atualizações em sua página no Instagram, descrevendo toda a sua situação e sua jornada.

gatinho stepan

Ela escreveu que em 24 de fevereiro, dia de início da guerra, eles estavam dormindo profundamente em casa quando, por volta das 5h, explosões os acordaram.

A ucraniana não entendeu o que estava acontecendo no início, mas meia hora depois, outra explosão soou nas proximidades, fazendo as janelas tremerem.

guerra na ucrânia

Ela disse que “pulou da cama e entendeu que algo terrível estava acontecendo”.

“Era o ataque e bombardeio de Kharkiv (especialmente no norte de Saltovka, onde moramos). Percebemos que a guerra havia chegado à nossa casa”, lamentou.

Depois de se esconder no porão por algumas noites, eles finalmente conseguiram pegar o trem para a fronteira polonesa.

gatinho stepan

Anna disse que os voluntários de ONGs humanitárias em Kharkiv ajudaram ela e o gato levando-os à estação ferroviária, onde pegaram um trem de Kharkiv para Lviv, no oeste da Ucrânia.

Em entrevista ao portal Bored Panda, ela afirmou que sua jornada tem sido muito difícil. “Stepan estava assustado e tremendo quando deixamos nossa casa. E havia muitas outras pessoas viajando com seus animais de estimação.”

Após 20 horas em um trem, eles continuaram até a fronteira polonesa. Uma vez lá, Anna notou a grande quantidade de pessoas, cerca de 4-5 mil refugiados. Depois de 9 horas de espera, eles finalmente receberam autorização para ficar na Polônia.

gatinho stepan

Uma vez lá, Anna e Stepan receberam ajuda da Associação Mundial de Influenciadores e Blogueiros de Mônaco. A organização tem como objetivo unir influenciadores de todo o mundo e no ano passado nomearam Stepan um dos principais “petfluencers” do mundo.

De acordo com o jornal The Washington Post, a fundadora e CEO do grupo, Maria Grazhina Chaplin, organizou uma maneira de levar Stepan e Anna para uma moradia na França após uma parada na Polônia.

Em todas as fotos compartilhadas no Instagram, Stepan parece assustado e confuso. Anna disse ao Bored Panda que ele ficou chocado e estressado quando a guerra começou.

O gatinho, que já é idoso, chegou a perder peso nas últimas semanas, mas felizmente o pior já passou… Não podemos imaginar Anna fazendo essa longa jornada sem seu amigo felino, uma vez que ela o acolheu quando Stepan tinha apenas 1 mês de vida (eles estão juntos há 13 anos). Nem a guerra foi suficiente para separá-los!

gatinho stepan

Agora que estão seguros, Anna e seu gato querem colaborar com instituições de caridade para arrecadar fundos para a Ucrânia.

Por enquanto, todos podemos refletir sobre os bons momentos que Stepan e sua tutora nos proporcionaram e as dezenas de fotos que trazem um sorriso ao nosso rosto!

gatinho stepan

De acordo com o ACNUR , o número de pessoas que escaparam da Ucrânia subiu para mais de 3,5 milhões. A guerra arruinou muitas vidas, separou famílias e mostrou a rapidez com que a escuridão se espalha por uma nação. Mas os ucranianos são fortes, estão unidos e seguem pedindo a paz.

gatinho stepan

Fique forte, Stepan, enquanto esperamos um amanhã melhor!

Fonte: Daily Mail UK
Fotos: Reprodução / Instagram: @loveyoustepan

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias