A Polícia CIvil de Dourados foi informada na data de ontem (28/04/24), sobre um crime de homicídio ocorrido em uma propriedade Rural na região da Vila Sapé entre os municípios de Douradina e Dourado-MS. De imediato policiais do DAPAC do SIG e a PERÍCIA CRIMINAL se deslocaram para o local indicado para iniciar a atuação no local e as investigações. No local os policiais se depararam com JOSE ALVES DA SILVA de 80 anos, sem vida com um disparo de arma de fogo na região frontal da cabeça. De imediato enquanto os trabalhos de local eram realizados os policiais iniciaram as investigações no local com a análise do local bem como a colheita de informações sobre a vitima e seu histórico, quando tomaram informações que alguns pertences da residência não estariam no local dentre eles uma arma de fogo, desta forma os policiais ja passaram a tratar o caso como um possível crime de roubo seguido de morte.
Durante as investigações, ainda no local, os policiais identificaram a marca de um veículo que teria se escondido na plantação próximo ao local do crime o que reforçou a ideia de crime patrimonial. Desta maneira os policiais conseguiram identificar uma adolescente que estaria se encontrando amorosamente com a vítima para conseguir valores coma a vítima, momento em que tomaram conhecimento através de uma testemunha que o veiculo que teria se escondido na plantação se tratava de escort, mesmo veiculo que uma das irmãs da suspeita teria e utilizava. Desta forma forma os policiais passaram a buscar pela adolescente quando chegaram a um endereço na cidade de Itaporã onde ela estaria escondida. Na residência que se tratava de uma propriedade rural os policiais encontraram a adolescente L. M. S de 14 anos, sua irmã L.M. S de 22 anos, o esposo de sua Irmã J. F. S. L e o adolescente W. K de 17 anos. Na residência indicada os policiais encontraram o veículo suspeito de ter participação no crime, bem como a arma de fogo da vítima que estava escondida em um cômodo para o lado de fora da residência.
Diante dos elementos apresentados todos os citados foram conduzidos para sede do SIG pela Delegada Do Plantão, bem como pelos policiais do SIG onde passaram a ser entrevistados, momento em que admitiram a autoria do crime. Segundo restou apurado a adolescente de 14 anos foi a mentora intelectual do crime, sendo que em conluio e com os demais e buscando o mesmo fim, decidiram na madrugada do dia 28/04/24, roubar a vítima sendo que para isso chegaram na residência e tentaram “batizar” a bebida da vítima, durante a execução do roubo a adolescente tinha combinado previamente com o adolescente W. R que ele mataria a vítima, sendo que desta maneira, após subtraírem valores da vítima e arma de fogo o adolescente disparou uma única vez contra a vítima utilizando a arma de fogo da própria vitima, disparo esse que acertou região vital da vítima levando este a óbito no local.
Neste contexto, em ação cooperada entre DEPAC E SIG, todos os suspeitos foram presos/apreendidos pelo crime/ato infracional de roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio).