Mais um episódio de caos dentro dos abrigos no Rio Grande do Sul! Desta vez, a confusão é relacionada ao furto de celular. Em Porto Alegre, no espaço de acolhimento montado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, no bairro Menino Deus, uma mulher acionou a Brigada Militar com a alegação de que seu celular foi levado. A confusão fez quatro pessoas serem detidas. O caso foi na noite desta terça-feira (28/5).
A Brigada Militar foi chamada pela mulher que alegou que seu celular, que estava no banheiro, sumiu. A Brigada não encontrou o aparelho e foi embora, mas foi acionada poucos minutos depois para conter a confusão que começou no local. Os abrigados acreditaram que um casal era suspeito de ter cometido o furto do aparelho.
De acordo com o Porto Alegre 24h, as forças de segurança dispararam tiros de borracha dentro do local e reforçaram a segurança. O espaço conta com 200 abrigados.
Além de tiros de borracha, spray de pimenta e cassetetes foram usados para separar a confusão porque “não acataram as ordens dos militares e investiram contra a guarnição”, segundo informou a Brigada em nota.
O casal e mais dois agressores foram identificados e levados à delegacia.