Menu
Sábado, 04 de julho de 2020

Qual o prazo que o paciente já recuperado demora para não transmitir mais o Coronavírus?

O Prazo varia dependendo da gravidade dos sintomas

29 de Jun 2020 - 10h:40 Créditos: Redação com informações Correio do Estado
Crédito: Infectologista da UFMS, Mariana Croda

O Coronavírus demora até 14 dias para se manifestar no organismo após a infecção, e depende da gravidade do paciente o tempo que deixa de transmitir o vírus após sua recuperação.

De acordo com a infectologista Mariana Croda, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em entrevista ao site Correio do Estado, são quatro tipos de pacientes: o que tem sintomas leves; e moderado, eles transmitem muito menos, pacientes que tem uma pneumonia, mas consegue manter-se em casa; o grave que requer internação; e o crítico que precisa ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), eles permanecem eliminando esse vírus por mais tempo. 

O paciente estará apto a voltar à rotina duas semanas após o contágio, mais um prazo “extra” de quarentena para o voltar ao convívio social. E estará apto a voltar suas atividades habituais inclusive voltar o contato familiar, após 14 dias, se ele já está há pelo menos três dias, ou seja, 72 horas assintomático.

Os cuidados para as pessoas que já tiveram a doença devem ser mantidos, já que não existem evidências científicas suficientes para determinar imunidade do vírus ou se existe risco de reinfecção.

  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias