O menino de 6 anos, agredido pelo pai nesse domingo (27), em Caratinga, foi transferido na madrugada de ontem (28) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é muito grave. O garoto chegou à UPA inconsciente e precisou ser intubado. Na capital, permanecerá em uma UTI pediátrica para monitoramento constante.
De acordo com a polícia, o pai se irritou com o menino quando o acompanhava durante a tarefa escolar. Inicialmente, teria dado socos no rosto e na cabeça dele. Em seguida, uma rasteira. Ao cair no chão, o menino bateu a cabeça em um móvel, perdeu a consciência e teve uma crise convulsiva. Ainda de acordo com o apurado, o pai se desesperou e tentou reanimar o filho, inclusive levando-o para o chuveiro. Como a criança não acordava, a levou para a UPA.
No momento das agressões o pai estava sozinho em casa com o menino. A mãe dele faleceu e ele mora com o pai, a madrasta e o irmão de um ano e sete meses. O homem tem passagem por homicídio e a polícia procura por uma arma que ele teria em casa e foi retirada do local pela esposa que a entregou ao cunhado.
Depois de algumas horas de rastreamento, o cunhado do autor, de 19 anos, foi preso e a arma apreendida. O pai foi preso na própria UTA, em flagrante, por lesão corporal e maus-tratos.