Menu
Sexta, 18 de outubro de 2024

Justiça de MS estuda implementar espaços para que os filhos possam visitar os pais presos.

Inspirado em Goiás, o projeto Amparando Filhos tem a ideia de acolher os filhos de pessoas privadas de liberdade para evitar que entrem no mundo do crime.

29 de jun 2023 - 10h:01 Créditos: G1
Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) estuda implementar nos presídios do estado espaços para que os filhos possam visitar os pais presos. A ideia é uma iniciativa já aplicada pelo judiciário de Goiás, chamada Amparando Filhos.

Com o objetivo de acolher os filhos de pessoas privadas de liberdade, a intenção do projeto é evitar que essas crianças entrem no mundo do crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o espaço lúdico serve como um meio de intervenção precoce, proteção integral e melhor interesse da criança e adolescente, diante da observação de que o encarceramento de mães pode gerar diversos efeitos colaterais negativos.

Durante o encontro, nesta segunda-feira (26), as autoridades discutiram tratativas para implantar essa boa prática em Mato Grosso do Sul. Em Goiás, atualmente há 24 unidades prisionais que já contam com espaços lúdicos para que pais e mães recebam os filhos menores de 18 anos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias