
Após 26 anos, um dos principais pontos turísticos de Campo Grande será completamente revitalizado, pela mesma artista que anos atrás idealizou o projeto, Neide Ono. O anúncio da renovação do Monumento aos Desbravadores, mais conhecido como Carro de Boi, ocorreu na última sexta-feira (27).
Massao Minata, compõe a equipe de Neide e esteve presente na cerimônia, na ocasião ele revelou algumas curiosidades da obra. “Esse monumento ficou conhecido como Carro de Boi porque foi o primeiro veículo a chegar em Campo Grande, trazendo a família do José Antônio. A roda do monumento foi copiada como a da carroça original, que está no Museu José Antônio. Com o apoio do poder público e privado conseguiremos restaurar esse monumento que faz parte da nossa cultura”, disse.

Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a revitalização foi viabilizada por meio de parceria com a empresa 067 Vinhos. “Tenho certeza que os empresários da 067 abraçaram nossa cidade porque eles sabem que precisam valorizar o jardim da casa que os recebe com tanto carinho. Campo grande tem história e tem memória sim. Estamos restaurando para devolver a Campo Grande esse monumento histórico, que tanto diz da nossa Capital”, afirma.
A revitalização é uma iniciativa da Prefeitura Municipal coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e conta com apoio da empresa parceira 067 Vinhos.
Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que após a conclusão desta revitalização, as próximas obras a receberem as benfeitorias serão “O Beijo” e “O Ninhal”. “Pretendemos que até o fim do ano, esses monumentos se tornem novos cartões postais campo-grandenses. Entendemos que uma coisa leva à outra. Valorizando o patrimônio, atraímos mais turistas, geramos renda para a cidade, e incentivamos que a população conheça sua história”, destacou.