Menu
Quarta, 04 de dezembro de 2024

Anitta se torna primeira brasileira a ganhar o VMA 2022

No discurso, ela lembrou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou: 'É a primeira vez que meu país ganha um prêmio desse'.

29 de ago 2022 - 08h:56 Créditos: G1
Crédito: Reprodução

Anitta levou o prêmio de melhor clipe de música latina com "Envolver", no Video Music Awards, premiação da MTV americana. O evento aconteceu na noite deste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Esta foi a primeira indicação da cantora ao prêmio. Entre seus concorrentes estavam nomes como Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano, Daddy Yankee e J Balvin.

Em seu discurso, ela lembrou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou a vitória brasileira inédita.

"Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada."

Antes de receber o prêmio, Anitta também se apresentou no palco do VMA. Ela foi a primeira artista brasileira a subir no palco para uma performance.

Anitta cantou e dançou 'Envolver', com um corpo de bailarinos, e emendou trechos das suas músicas de funk, como "Vai, Malandra" e "Movimento da Sanfoninha". "Vocês pensaram que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?", disse para o público em inglês.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias