
Bethania "A Fênix" atleta Sul Mato-grossense e Douradense volta para casa trazendo para o Brasil medalhas de ouro nas duas provas em que competiu no Chile, que realizou o torneio Open Paralímpico, com classificatória para o Parapan.
Fez bonito a nossa atleta nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso, colorindo o podium Chileno de verde e amarelo.
O certame transcorreu nos dias 25 e 26 deste mês de agosto, regado por muito vento e frio.
Marcaram presença, além do Brasil, atletas da Colômbia, Peru, Equador e de diversas regiões do país anfitrião.
Neste campeonato, os atletas pleiteavam as ultimas vagas para a Parapan.
Nossa Fênix foi com foco na prova de lançamento de disco, prova principal, que, infelizmente, foi retirada do evento após decisão do congresso técnico.
Bethania "A Fênix", ao conquistar o ouro, provou que, muito além da medalha, conseguiu superar o trauma ao voltar ao lançamento de dardos, eis que nossa atleta sofreu acidente com o próprio instrumento esportivo, que ocasionou a perda total da visão do olho direito, em razão da perfuração de 4 cm do dardo. Ainda no segundo semestre de agosto de 2020, foi submetida a diversas cirurgias (mais de 4) na cidade de Dourados/MS e voltou a treinar de forma orientada em 2022.
Em 2023 conquistou novamente o podium nacional no lançamento de disco que é o seu lugar. Haja superação para nossa atleta brasileira! Onde passa leva brilho não só do verde e amarelo. O brilho que está dentro dessa Fenix tem influenciado jovens, crianças e pessoas por onde alça vôo.
Desejamos muita saúde e muitos voos a Bethania "A Fênix"!
Em sua fala: "O que senti nessa experiência é que foi muito bom poder estar competindo em outro país e levar todo meu trabalho comigo e para aqueles que me apoiam. Estou muito encantada com o Chile em tudo. Com os chilenos e o país muito limpos e organizados foi um prazer imenso colocar o verde e amarelo do Brasil neste país. Única coisa que lamentei foi não ter tido minha prova principal, o lançamento de disco."
Judith Primo de São Paulo foi Staff/ guia da nossa atleta.
A atleta chega em Campo Grande dia 30/08/2023 às 10h.


