Menu
Sábado, 23 de janeiro de 2021

As pessoas acreditam que depois da pandemia a vida irá demorar para voltar ao normal

A covid-19 trouxe mudanças para todos

29 de Set 2020 - 11h:17 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O estudo "Visual GPS", realizado pela Getty Images, mostra que a ideia de que a vida será diferente a partir de 2020 é praticamente uma unanimidade. Para 97% dos 10 mil entrevistados, em 26 países, a pandemia de covid-19 trará mudanças a  longo prazo no mercado de trabalho, na educação e na relação entre as pessoas.

E a pesquisa demonstra também que as tecnologias de hoje em dia pode se tornar ainda mais comum para o trabalho de home Office para aproximadamente 55% das pessoas, assim elas não precisam sair de casa.

Nas escolas o uso de tecnologia também deverá aumentar os investimentos, no ensino online e a distância.

“Quer as pessoas estivessem prontas ou não, a pandemia a qual vivemos mudou o mundo, empurrando o mercado de trabalho global para o mundo online e nos tornando ainda mais dependentes da tecnologia”, disse o CEO da Getty Images, Craig Peters.

Outra área afetada é também as aglomerações em festas, muitas pessoas disseram que mesmo após a pandemia não estão preparados para se juntar.  

Ainda  8 em cada 10 pessoas atribuam ao celular o papel de manter a conexão com o que está acontecendo no mundo, o  "Visual GPS" mostra que há uma preocupação sobre o uso sem limites dos aparelhos eletrônicos.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias