Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Corinthians volta a vencer e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Timão visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, durante a noite desta segunda-feira (28)

29 de out 2024 - 09h:58 Créditos: Cg News
Crédito: Gol foi marcado por Memphis Depay, em uma cobrança de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo.

Corinthians superou o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, durante o início da noite desta segunda-feira (28). O resultado foi crucial para o Timão, que agora ocupa a 15ª posição na tabela, com 35 pontos, saindo da zona de rebaixamento pela primeira vez em dois meses.

O único gol da partida foi marcado por Memphis Depay, em uma cobrança de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com um belo lançamento de Félix Torres para Talles Magno, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Marllon. O árbitro Bruno Arleu de Araújo não hesitou em marcar a penalidade. Depay converteu com um chute forte, no meio do gol, garantindo o segundo gol do atacante holandês pelo clube, ambos de bolas paradas.

Durante o segundo tempo, o jogo se tornou mais movimentado. O Corinthians teve mais duas boas chances com Talles Magno, que parou em defesas de Walter e na trave. Apesar da pressão, o placar permaneceu inalterado.

A partida também teve um momento curioso com a intervenção do VAR. Um lance inicial que favorecia o Corinthians foi anulado após revisão, quando o árbitro constatou que a falta ocorreu dentro da área, reiniciando o jogo com bola ao chão para o Cuiabá.

Com a vitória, o Corinthians subiu três posições, enquanto o Dourado permanece na 19ª colocação, com 27 pontos, agora sete pontos atrás do Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Timão será na quinta-feira (31), em Buenos Aires, onde enfrentará o Racing na semifinal da Copa Sul-Americana, após um empate de 2 a 2 no jogo de ida. O Cuiabá, por sua vez, jogará no sábado (2), contra o Massa Bruta, em busca de reverter sua situação crítica na tabela. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias