Com pesar, informamos o falecimento de Eduardo Contar Filho, pai da servidora Beatriz Contar, diretora jurídica do Tribunal de Justiça de MS, e tio do Des. Carlos Eduardo Contar.
O Desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do Tribunal de Justiça de MS, em seu nome e dos demais pares da Corte, presta homenagem ao ex-deputado e grande cidadão envolvido com a comunidade sul-mato-grossense. O ex-deputado deixa a esposa Maria do Carmo, os filhos Beatriz, Ana Rita e João Eduardo, além de três netos.
Conheça - Ex-deputado estadual, Eduardo Contar Filho faleceu na manhã desta sexta-feira (29), na Capital, aos 90 anos. Com isso, MS perde o ilustre líder e político, eleito pela extinta Arena (Aliança Renovadora Nacional) para a Assembleia Legislativa de MS, que deixou sua marca na história política de Mato Grosso do Sul.
Conhecido por sua simpatia e prestatividade, o ex-deputado sucumbiu a complicações de uma pneumonia, enquanto estava internado no Hospital Unimed, em Campo Grande, nos últimos dias.
O legado de Eduardo Contar vai além de sua atuação como deputado estadual durante a primeira legislatura (1979 a 1983) da Assembleia, assumindo o cargo em substituição (era suplente) a Alberto Cubel Brull.
Sua trajetória inclui também a experiência como vereador e presidente da Câmara de Campo Grande, além de ter ocupado a presidência do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat).