Menu
Quarta, 07 de janeiro de 2026

Chuva, calor e ventos fortes marcam a segunda-feira (29) em Mato Grosso do Sul

Instabilidade climática deve atingir todas as regiões do Estado

29 de dez 2025 - 11h:15 Créditos: Redação
Crédito: Ilustrativa/Freepik

A semana começa com tempo instável em Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (29), o Estado deve registrar variação de nebulosidade, calor e possibilidade de chuvas acompanhadas de tempestades ao longo do dia, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

O cenário meteorológico é resultado do intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. A aproximação de uma frente fria pelo oceano também contribui para o aumento da instabilidade em diversas regiões do Estado.

De acordo com o Cemtec, há previsão de volumes significativos de chuva, com acumulados que podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas. Os ventos devem soprar predominantemente do quadrante norte, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em pontos isolados.

Temperaturas elevadas

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. No sul, Cone-Sul e Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas variando de 31°C a 36°C.

Já no Pantanal e sudoeste do Estado, as mínimas ficam entre 25°C e 27°C, enquanto as máximas podem atingir até 38°C. No Bolsão, norte e leste de Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem oscilar entre 23°C e 26°C nas mínimas, e entre 32°C e 37°C nas máximas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias