Crédito: A. Frota Mesmo com o recesso administrativo de fim de ano, a Prefeitura de Dourados manterá o atendimento à população em áreas consideradas essenciais. O período vai de 29 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026, com funcionamento garantido por meio de escalas de trabalho entre servidores e gestores.
A organização prevê a continuidade dos serviços públicos sem prejuízo à população, especialmente nas áreas de saúde, limpeza urbana e abastecimento. De acordo com a administração municipal, o objetivo é assegurar atendimento eficiente mesmo durante o período de menor expediente.
Na área da saúde, a Secretaria Municipal preparou um esquema especial para evitar sobrecarga na UPA. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam nos dias 29 e 30, das 7h às 11h e das 13h às 17h, oferecendo atendimentos como consultas, vacinação, curativos e marcação de exames.
As unidades administradas pela Fiocruz, localizadas nos bairros Jóquei Clube, Parque do Lago II, Maracanã e Idelfonso Pedroso, terão horário ampliado, com atendimento até as 19h. Já a Unidade Seleta, no Grande Flórida, funcionará até as 22h nos dias 29 e 30 e, excepcionalmente, das 12h às 22h no dia 2 de janeiro.
Serviços especializados, como o Posto de Atendimento Médico (PAM), a Clínica de Atendimento à Mulher (CAM), os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), retomam os atendimentos a partir do dia 5 de janeiro. A Farmácia do PAM, no entanto, seguirá aberta diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, das 7h às 17h.
Outro setor com funcionamento especial é a Feira Central de Dourados, no Jardim Água Boa. Nos dias 30 e 31 de dezembro, o espaço abrirá das 6h às 22h para atender à maior procura típica do período. Nos demais dias, o funcionamento permanece normal.
Já a coleta de lixo domiciliar será interrompida apenas no dia 1º de janeiro. Na véspera do Ano-Novo, o serviço será realizado em horário estendido, das 6h às 20h, para garantir a manutenção da limpeza urbana durante as comemorações.



