
Neste domingo 29 de janeiro faleceu em Aparecida do Taboado Jorge dos Santos. Jorge tinha 88 anos de idade e chegou a cidade sul-mato-grossense no ano de 1978.
Jorge dos Santos foi o primeiro a entrar na festa de Barretos como madrinheiro também implantou o sorteio dos peões e trouxe a peiteira e espora batida. Jorge dos Santos também foi locutor de rodeio no início e chegou a ser juiz
Como Jorge dos Santos conheceu ZÉ do prato: um dia o ouvi em uma rádio em Regente Feijó fazendo seu programa. gostando do estilo e da voz Jorge dos Santos ofereceu o dobro do salário que ele ganhava na rádio. em pouco tempo o simples radialista foi transformado no maior locutor de rodeios do Brasil, e quem ensinou tudo foi Jorge dos Santos
Em 2011 iniciou um tratamento de câncer, se recuperou muito bem e em 2018 sofreu um AVC que o deixou impossibilitado. Ao longo desse período tudo foi se complicando e por fim falência múltipla de órgãos. Todo o sucesso do rodeio brasileiro se deve muito a Jorge dos Santos o primeiro tropeiro do Brasil.
O velório está ocorrendo desde das 06 horas da manhã desta segunda-feira 30 de janeiro na sala de velório Nossa Senhora Aparecida e o sepultamento está previsto para as 15h00 de hoje.