Em posse de arquivos com abuso sexual infantil, um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante durante a Operação Cyber Argos 6, em Campo Grande. A ação foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (30) contra o abuso sexual infantil na internet.
No âmbito da investigação, a PF pediu que arquivos do investigado fossem vistoriados, o que foi acatado pela Justiça e deferido o mandado de busca e apreensão. Os policiais, então, foram até o imóvel do investigado nesta manhã.
Durante o cumprimento, o homem foi flagrado com arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade. Ele foi preso e levado à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, localizada na Vila Sobrinho, na Capital, para os procedimentos de praxe.
"As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas", diz nota da Polícia Federal.
A Cyber Argos, coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, é uma operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na internet.