Itaporã chega a 22 óbitos registrado pelo coronavírus. A direção do Hospital Municipal faz um apelo para toda a população se precaver mais e respeitar os protocolos de biossegurança, pois, o avanço da pandemia chegou a índices alarmantes e o município passou as últimas semanas de sobrecarga nos leitos COVID para atender tantos casos. “Estamos extremamente preocupados, pois, nossa capacidade de atendimento é de 4 leitos e chegamos a ter 10 pacientes internados - sem vagas em todo estado".
No último domingo 28/03, choramos a perda de uma pessoa que estava entubada em estado gravíssimo aqui em Itaporã, se trata de um idoso de 71 anos que estava internado e entubado. A demora para se conseguir uma vaga disponível na UTI, fez com que o quadro se agravasse e infelizmente mesmo conseguindo a vaga no sábado 27, não foi possível traze-lo de volta ao nosso convívio, o paciente veio a óbito um dia depois”. Disse Luciane Cunha diretora do Hospital.
SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL
Reiteramos os pedidos, de que a população respeite as medidas restritivas cumprindo protocolo exigido no momento. A situação é gravíssima! O gerente de saúde Wilson Dias reitera que o que esta acontecendo em Itaporã, é algo assustador e de extrema preocupação. Estamos vivendo o pior momento da crise, onde faltam leitos hospitalares (UTI,s) na nossa macro região da grande Dourados e em todo o estado. "É momento de nos cuidarmos ainda mais." Disse o Gerente.
Por: Assecom