Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Itaporã confirma mais um óbito por COVID-19

Hospital municipal já sofre com a demora para conseguir vagas para pacientes que necessitam de transferência para UTI. Paciente foi transferido no sábado para Dourados, mas no domingo não resistiu e veio a óbito.

30 de mar 2021 - 17h:32 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Itaporã chega a 22 óbitos registrado pelo coronavírus. A direção do Hospital Municipal  faz um apelo para toda a população se precaver mais e respeitar os protocolos de biossegurança, pois, o avanço da pandemia chegou a índices alarmantes e o município passou as últimas semanas de sobrecarga nos leitos COVID para atender tantos casos. “Estamos extremamente preocupados, pois, nossa capacidade de atendimento é de 4 leitos e chegamos a ter 10 pacientes internados - sem vagas em todo estado". 

No último domingo 28/03, choramos a perda de uma pessoa que estava entubada em estado gravíssimo aqui em Itaporã, se trata de um idoso de 71 anos que estava internado e entubado. A demora para se conseguir uma vaga disponível na UTI, fez com que o quadro se agravasse e infelizmente mesmo conseguindo a vaga no sábado 27, não foi possível traze-lo de volta ao nosso convívio, o paciente veio a óbito um dia depois”. Disse Luciane Cunha diretora do Hospital.

SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL

Reiteramos os pedidos, de que a população respeite as medidas restritivas cumprindo protocolo exigido no momento. A situação é gravíssima! O gerente de saúde Wilson Dias reitera que o que esta acontecendo em Itaporã, é algo assustador e de extrema preocupação. Estamos vivendo o pior momento da crise, onde faltam leitos hospitalares (UTI,s) na nossa macro região da grande Dourados e em todo o estado. "É momento de nos cuidarmos ainda mais." Disse o Gerente.



Por: Assecom

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias