Em menos de 24 horas, mais um profissional morre vítima de covid-19. Dessa vez foi o Jornalista Armando de Amorim Anache, o Armandinho, faleceu hoje (30).
Ele estava internado no Hospital da Cassems em Corumbá. Atualmente ele morava em Aquidauana onde comandava o site Pantanal News. Ele estava internado no CTI e teve uma parada cardiorespiratória.
Na noite de ontem (29) a imprensa de MS também perdeu o Jornalista Denilson Pinto que morreu na Capital também devido às complicações do vírus
Armandinho era casado com Tereza Cristina. Cursou Engenharia Eletrônica na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e formou-se em Jornalismo pela PUC-Rio. Foi candidato a prefeito de Corumbá em 1992 e vereador mais votado do município em 1996.
O Sindjor MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota sobre o falecimento do profissional
Veja abaixo comunicado na íntegra do SindJor
"É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de mais um jornalista do Estado. Armandinho Anache, de 58 anos, nos deixou na manhã desta terça-feira (30), às 10h50, após uma parada cardíaca fulminante. Ele estava internado na CTI no Hospital Cassems de Corumbá por complicações da Covid-19.
Apaixonado pela profissão, Armandinho formou-se em Jornalismo na PUC-Rio. Foi editor-chefe da Rádio Globo de Recife e, no final dos anos 80, veio para Corumbá (MS), onde assumiu a Rádio Clube. Na cidade branca, também foi vereador. No final da década de 90, ele se mudou para Aquidauana, onde assumiu a Rádio Independente, de sua propriedade e ainda criou o site de notícias Pantanal News.
Nesse momento de dor, oferecemos os nossos sentimentos a todos os familiares, colegas e amigos, ratificando nossos votos de solidariedade pela perda."