Menu
Quarta, 26 de junho de 2024

Durante lockdown Dourados tem domingo de ruas vazias e muita fiscalização

O novo decreto determina que os imóveis que promoverem aglomerações ficam sujeitos a multa.

30 de mai 2021 - 16h:07 Créditos: O Vigilante
Crédito: Eliel.

Neste domingo, em meio ao lockdown no município de Dourados, as ruas ficaram "vazias" (pouca movimentação), e muita fiscalização com o objetivo de garantir as medidas de prevenção à Covid-19. As equipes da Guarda Municipal de Dourados, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e secretarias municipais estão fiscalizando cada ponto da cidade e principalmente entrada e saída do município.

Segundo informações obtidas pela redação O Vigilante, os veículos que estão sendo abordados com várias pessoas estão sujeitos a ir a Delegacia. Também está sendo regulada a entrada e saída da cidade.

Em torno de 14 equipes estão espalhadas pelo município. As forças de segurança, fiscais da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) também estão ajudando nas ações de fiscalização.

Com a nova medida as pessoas estão proibidas de circular nas vias públicas, apenas podem sair de casa para ir em locais necessários (supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina), mesmo assim estão sendo orientadas a respeito das restrições.

Lembrando que os estabelecimentos essências podem atender apenas com 50% da capacidade, sendo permitido apenas 1 pessoa por família. Os supermercados, açougues e padarias podem funcionar de segunda à sábado até às 18h, e no domingo até às 14h. Já as distribuidoras de água e gás podem funcionar de segunda à sábado até às 18h, e domingo até as 14h. Postos de gasolina e farmácia podem funcionar 24h dia. Durante o período de lockdown é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Ainda o decreto aponta que os imóveis onde forem flagradas aglomerações ficam sujeitos à multa, com lançamento no cadastro imobiliário.





Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias