Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Em Campo Grande pessoas com 56 anos ou mais e público prioritário estão sendo vacinados neste domingo

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) de 56 anos, também aproveitou para receber a vacina neste domingo.

30 de mai 2021 - 16h:23 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande está neste domingo, 30 de maio, dando continuidade à vacinação contra a Covid-19 com atendimento a pessoas com 56 anos ou mais, caminhoneiros e trabalhadores industriais com 45 anos ou mais. Na oportunidade, O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) de 56 anos, também aproveitou para receber a vacina. 

Ainda pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até dia 30 de março poderão se imunizar. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que os trabalhadores industriais devem apresentar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Até o momento, 284.033 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 31.35% de toda a população campo-grandense, incluindo as pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos.

Destas, 123.568 já receberam a segunda dose, totalizando 407.601 doses de vacinas aplicadas na Capital. Somente neste sábado, dia 29 de maio, foram 8.935 pessoas vacinadas, segundo dados do “Vacinômetro”.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias