A Prefeitura de Campo Grande está neste domingo, 30 de maio, dando continuidade à vacinação contra a Covid-19 com atendimento a pessoas com 56 anos ou mais, caminhoneiros e trabalhadores industriais com 45 anos ou mais. Na oportunidade, O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) de 56 anos, também aproveitou para receber a vacina.
Ainda pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até dia 30 de março poderão se imunizar. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que os trabalhadores industriais devem apresentar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.
Até o momento, 284.033 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 31.35% de toda a população campo-grandense, incluindo as pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos.
Destas, 123.568 já receberam a segunda dose, totalizando 407.601 doses de vacinas aplicadas na Capital. Somente neste sábado, dia 29 de maio, foram 8.935 pessoas vacinadas, segundo dados do “Vacinômetro”.