Aos 49 minutos do 2º tempo, o gol de Léo Pereira não só garantiu a vitória do Flamengo contra o Corinthians, mas o título da Liga Premiada Cartola na rodada #7 ao santista José Tibiriçá Martins Ferreira, de 72 anos e morador de Dourados (MS). Fã da franquia de séries, o cartoleiro, comandante do "Chicago PD - Distrito 21", fez 125.86 pontos e faturou o cartão de compras no valor de R$5.000,00.
Escalar a zaga do Flamengo parecia ser uma escolha óbvia, já que o Corinthians só venceu na rodada #1 e o time carioca vinha de boa atuação contra o Fluminense na Copa do Brasil. No entanto, o favoritismo rubro-negro foi diminuindo à medida que os minutos passavam e a equipe paulista ficava, em inúmeros momentos da partida, mais próxima do gol.
- Durante o jogo, comecei a ficar com medo porque o Corinthians chegou perto de fazer o gol, aí ia perder todo meu SG (bônus de 5 pontos para defensores de times que não sofrem gols). Se tomasse um gol, a barca ia afundar, mas coloquei a zaga do Flamengo por causa também do jogo aéreo dos zagueiros. Aí sai aquele gol no final do Léo Pereira... é muita sorte.
O gol do zagueiro, lesionado e que só permaneceu em campo porque Sampaoli não podia mais fazer substituições, rendeu 8.00 pontos cruciais para o cartoleiro, que se tornou campeão da rodada por apenas 1.00 de diferença para o segundo colocado do ranking.
Léo foi o maior pontuador da rodada, com 16.00 pontos, a segunda melhor do Flamengo no game, sendo que a primeira também pertence ao zagueiro rubro-negro: 20.80, na terceira rodada.
No gol, o banco de reservas também foi importante. José escalou Matheus Cunha, do Flamengo, como titular, mas Santos permaneceu na posição. Walter entrou, fechou o gol do Cuiabá com oito defesas e fez, disparado, a maior pontuação de um goleiro na rodada, na importante vitória do Dourado por 1 a 0 sobre a sensação do campeonato, o Cruzeiro.
Na frente, o trio de ataque poderoso confirmou a força. Qual time não mitaria com Hulk (13.40), Calleri (13.90) e Luisito Suárez (15.90) de capitão marcando, cada um, um gol? O atacante do Atlético-MG virou líder de finalizações defendidas, com 10, enquanto Suárez é vice-líder, com oito. Aí fica fácil ser premiado no Cartola!
E olha que, com José, não é a primeira vez. O santista já tinha faturado um vale-compras no valor de R$ 300,00 em 2021. Então, qual é a receita da vitória?
A arma secreta é o filho palmeirense Luiz, que dá aquelas dicas ao pai na hora de escalar. Na rodada #7, ainda teve o clássico Santos x Palmeiras, colocando pai e filho em lados opostos. O empate não foi bom para ambos, e não só pelo 0 a 0 em campo.
- Até brincamos de apostar um jantar em família. Quem perdesse pagaria. Mas como empatou, ninguém pagou e não teve jantar, conta Luiz.