
Equipes da Prefeitura de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, estão fechando nesta terça-feira (30) rotatória fica na entrada de Ponta Porã, acesso ao Shopping China para quem segue de Dourados a Ponta Porã, onde de um lado existe a bandeira do Brasil e do outro a bandeira do Paraguai, a loja não tem previsão de reabertura.
Local que dava acesso ao Shopping China, no lado paraguaio da fronteira, na qual antes da pandemia, tinha movimento intenso de carros.
A saída interditada é a que dava acesso à loja de importados para quem segue pela BR-463, sentindo Dourados-Ponta Porã. Já para quem segue de Ponta Porã em direção ao aeroporto, o acesso continua livre.
Vale ressaltar que o fechamento da fronteira pelo governo paraguaio esta acontecendo desde o mês de março, a quem diga que o Shopping China e o Planet Outlet, devem fechar por tempo indeterminando, sendo as duas maiores lojas de importados de Pedro Juan Caballero.
Os brasileiros estão impedidos de entrar em território paraguaio, por medida sanitária, o que ocasionou o fechamento de muitas empresas, e aproximadamente cinco mil pessoas são demitidas.
Diante dessa fato comerciantes paraguaios, sugeriram ao governo Paraguaio a instalação de sistema delivery na linha internacional, para entregar mercadorias aos brasileiros e aguardam a decisão do Brasil, de acordo com o presidente da Câmara de comércio de Pedro Juan Caballero, Victor barreto