O comandante da Polícia Militar de Anaurilândia foi preso em flagrante durante uma festa em Bataguassu, na região sudeste do estado.
O tenente está no presídio militar de Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (29) na Justiça Militar e teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva.
Segundo a PM, no fim de semana, o tenente participava de uma festa em Bataguassu. Os policiais foram até o local e quando pediram para que a festa acabasse, foram desacatados pelo tenente.
Além de estar em uma festa que não deveria acontecer, já que o estado enfrenta uma pandemia do novo coronavírus, o tenente foi a esta enquanto deveria estar trabalhando.
Ele foi preso em flagrante por crimes militares como desacato, beber durante o serviço e infringir determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.
De acordo com a assessoria da PM, um inquérito foi aberto para apurar a conduta do policial. Ainda segundo a assessoria, ele já foi substituído em Anaurilândia.
A reportagem tentou contato com a defesa do PM, mas até a última atualização da reportagem não conseguiu.