Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Concurso da Polícia Civil de MS abre mais 32 vagas em Mato Grosso do Sul; confira

Na última segunda-feira, Governo de Mato Grosso do Sul ampliou mais 110 vagas no concurso.

30 de jun 2022 - 11h:00 Créditos: MidiaMax
Crédito: Reprodução/Divulgação PCMS

O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abriu mais 32 vagas, segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30). São mais 21 vagas para provimento de cargos efetivos de Perito
Oficial Forense, na Função de Perito Criminal e mais 11 vagas para cargos efetivos de Perito Papiloscopista.

Para perito criminal, são mais duas vagas totais para Análise de Sistemas, Engenharia da Computação ou Ciências da Computação; mais três para Biologia; 3 para Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal; 2 para Engenharia Civil; 3 para Engenharia Elétrica ou
Engenharia de Telecomunicações; 2 para Engenharia Química ou Química; 2 para Engenharia de Materiais; 2 para Farmácia e 2 para Medicina Veterinária.

Já para peritos papiloscopistas, são 11 vagas totais, sendo 8 para ampla concorrência, 2 para cotistas negros e 1 para cotista PDC. As vagas podem ser conferidas a partir da página 5 do Diário, disponível aqui.

Mais vagas no concurso

Na última segunda-feira (27), o Governo de Mato Grosso do Sul decretou a ampliação de 110 vagas nos cargos de agente científico, delegado e perito forense da Polícia Civil. Conforme a publicação, no cargo de agente de polícia científica, o quadro da segurança pública amplia 60 vagas, sendo 43 para ampla concorrência, 12 para cotistas negros, duas para indígenas e uma para PcD (Pessoa com Deficiência).

vagas concurso da Polícia Civil

Vagas para agente científico no concurso da Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Já na função de delegado, das 45 novas vagas, são destinadas 33 para ampla concorrência, nove para negros, uma para indígenas e uma para PcD. Quanto ao certame de perito forense, na função de Perito médico legista foram ampliadas cinco, sendo quatro para ampla concorrência e uma para cota.

As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do concurso público. As oportunidades destinadas a candidatos inscritos na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoa com deficiência, que não forem providas por falta de aprovados, serão preenchidas pelos da ampla concorrência, de acordo com a ordem de classificação.

Confira a publicação na íntegra aqui.

Concurso da Polícia Civil

edital do concurso foi aberto em outubro de 2021, contando com 236 vagas e salários de até 17 mil. Atualmente, os aprovados estão na fase de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias