Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Polícia Civil incinera 11,7 toneladas de drogas.

Foram incineradas drogas do tipo maconha, cocaína, pasta base, crack, Skank e haxixe. Essa é a quarta incineração de drogas realizada pela DEFRON neste ano de 2023, totalizando 39,7 toneladas incineradas até o momento.

30 de jun 2023 - 10h:05 Créditos: Delegado Rafael de Souza Carvalho – DEFRON.
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, realizou nesta quinta-feira, 29/06, no âmbito da Operação Hórus/ Programa Guardiões das Fronteiras, a incineração de 11,7 toneladas de drogas.

A queima teve início por volta das 6h, em uma farinheira localizada no município de Dourados-MS. O entorpecente corresponde a apreensões pela DEFRON, DOF (Departamento de Operações de Fronteira da Polícia Militar), 2ª DP/Dourados, 1ªDP/Dourados e DAIJI/Dourados.

Foram incineradas drogas do tipo maconha, cocaína, pasta base, crack, Skank e haxixe. Essa é a quarta incineração de drogas realizada pela DEFRON neste ano de 2023, totalizando 39,7 toneladas incineradas até o momento.


NOTA À IMPRENSA DELEGACIA: DEFRON, RECEITA FEDERAL DO BRASIL e Helicóptero Harpia do DOF-CGPA (Departamento de Operações de Fronteira – Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) FATO NOTICIADO: Contrabando e Descaminho DATA DO FATO: 28/06/2023; HORA DO FATO: às 14h00; LOCAL DO FATO: Distrito de Vila Vargas, município de Dourados/MS; AUTORES: Diversos. HISTÓRICO: A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e com o Helicóptero Harpia do DOF-CGPA (Departamento de Operações de Fronteira – Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) desenvolve operação de combate ao contrabando e descaminho no Distrito de Vila Vargas, município de Dourados/MS. No dia 28/06/2023, por volta das 14h00, policiais desta especializada, no âmbito da Operação Hórus, do Ministério da Justiça, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e com o Helicóptero Harpia do DOF-CGPA (Departamento de Operações de Fronteira – Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) desenvolveu operação de combate ao contrabando e descaminho no Distrito de Vila Vargas, município de Dourados/MS. Ação visou à identificação de grandes grupos de contrabandista que atuam na fronteira e de seus depósitos clandestinos na região do Distrito de Vila Vargas, lugar conhecido no meio policial como estratégico para os grupos criminosos escoarem os produtos de origem ilícita para todo o Brasil. Assim, na tarde de ontem foi montado um grande cerco na citada localizada para que os contrabandistas não conseguissem fugir com as mercadorias ilícitas, que contou com a utilização de cerca de 10 viaturas da DEFRON e da RFB e de 40 profissionais, com o apoio aéreo do Helicóptero Harpia e com um caminhão da RFB para o recolhimento dos produtos apreendidos. Durante as diligências, foram identificados diversos depósitos de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, assim como identificadas muitas pessoas que atuam nesse seguimento criminoso. Na ação foram apreendidos cerca de 200 (duzentos) volumes de mercadorias contendo óculos, relógios, diversos tipos de eletrônicos, cadeados, isqueiros, pneus, equipamentos de saúde, perfumes, bebidas alcoólicas, roupas dentre outros, mercadorias avaliadas em aproximadamente 2 milhões de reais. Ademais, os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS, local em que serão lavrados os procedimentos legais contra os responsáveis pelos produtos ilícitos. POLICIAL RESPONSÁVEL PELA NOTÍCIA: Delegado Rafael de Souza Carvalho – DEFRON.





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias