
Mato Grosso do Sul registrou dez mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (27) e domingo (29), a maioria desses óbitos foi em acidentes de trânsito.
O Estado registrou o 17º feminicídio em 2025. Além disso, dois crimes em família fecharam a série de óbitos violentos.
MS registra 17º feminicídio em 2025
Na noite de sexta-feira, Rose Antônio de Paula, de 41 anos, foi assassinada com um golpe de facão em uma quitinete em Costa Rica, norte do Estado, a 375 km da Capital. O suspeito do crime é o companheiro dela, Juliano Pinheiro de Oliveira, 40 anos.
Mulheres que costumavam tomar café da manhã com a vítima em um restaurante notaram sua ausência na manhã de sábado. Ao se aproximarem do imóvel, as mulheres perceberam marcas de sangue debaixo da porta. Ao encontrar na casa, encontraram a amiga sem vida, caída no chão.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local, mas o suspeito havia fugido em uma motocicleta, de cor vermelha. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul procura Juliano. A corporação recebe denúncias anônimas pelo telefone (67) 3247-6500.
Juliano já havia ameaçado matar Rose. Em 2022, Rose já mantinha um relacionamento com Juliano. No dia 31 de outubro, ela procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra ele. Na delegacia, Rose contou que foi agredida com socos no rosto.
Ela ainda relatou que a filha de 8 anos tentou defendê-la e acabou agredida por Juliano. O autor fez ameaças de morte a ela, “eu vou te matar”, mostrando um canivete para ela. Neste dia Juliano chegou a ser preso.
Motociclista morre após bater em caçamba
Na manhã de sábado (27), Daniele da Silva Andrade, de 23 anos, morreu após bater em uma caçamba na Rua Santa Quitéria, no Jardim Seminário, em Campo Grande. A colisão foi registrada por câmeras de segurança, por volta das 5h41. As imagens mostram que a jovem conduzia sua motocicleta pela rua, quando atinge a caçamba e cai ao chão.
Poucos segundos depois, populares passam pelo local e tentam socorrer Daniela. Após o acidente, o socorro foi acionado e a jovem encaminhada entubada para a Santa Casa. No entanto, cerca de 1h30 depois, ela teria sofrido uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
Na tarde de sábado, um caminhão carregado com carvão pegou fogo e duas pessoas morreram após um acidente próximo de Miranda, região oeste do Estado. Ainda não há informações sobre a dinâmica exata do acidente, bem como a identidade das vítimas, mas o que se sabe é que houve uma colisão frontal.
Homem encontrado morto em Dourados
Ainda na tarde de sábado, Cláudio Rodrigues da Silva, de 49 anos, foi encontrado morto em um milharal às margens do anel viário, em Dourados, cidade na região sul a 201 km de Campo Grande. A vítima morava na comunidade Ivi Poti Oriri e estava desaparecida desde sexta-feira (27).
A polícia recebeu uma denúncia e localizou o suspeito do crime. O homem, de 26 anos, seria o ex-marido da atual esposa de Cláudio e, conforme publicado pelo site Dourados News, não aceitava o relacionamento dos dois. Ele foi levado para a delegacia, onde negou a autoria do assassinato.
Chargista morre após acidente em Campo Grande
No fim da tarde de sábado, Milton César Ornellas, de 55 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava contra uma carreta no Jardim Columbia, em Campo Grande. Ele era chargista do Jornal Midiamax há 20 anos.
Segundo o registro policial, a vítima estava pilotando uma motocicleta quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu na carreta. A colisão ocorreu de maneira lateral, o que resultou em um impacto de grande intensidade.
Milton deixa o legado do talento que transbordava em imagens carregadas de críticas sobre o cotidiano de Mato Grosso do Sul e do mundo, além do humor e traços artísticos inconfundíveis. Ele também trabalhou em diversos veículos de comunicação do Estado e do Brasil, como Folha do Povo, revista Leia, A Crítica de Campo Grande e jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.

Idoso morre após cair de andaime
No fim da tarde de sábado, José Ferreira Lima, de 64 anos, morreu após cair de um andaime enquanto trabalhava na construção de uma farmácia, em Corumbá, oeste do Estado, a 413 km de Campo Grande.
Conforme o site local Diário Corumbaense, um colega de trabalho informou que José estava a cerca de 4 metros de altura e colocava o cinto de segurança, quando se desequilibrou e caiu.
Segundo relatos, durante a queda, a vítima bateu a cabeça no chão. José foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Homem mata outro e enterra corpo em cova rasa
Na manhã de domingo, um homem que não teve a identidade divulgada foi morto com pisões na cabeça e foi enterrado em uma cova rasa em Iguatemi, região sul do Estado, a 394 km de Campo Grande. À polícia, testemunhas disseram que o autor e a vítima entraram em luta corporal na frente de um estabelecimento, horas antes do assassinato.
Em seguida, se desentenderam em frente à residência do suspeito. O autor pisou várias vezes na cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito ainda arrastou o corpo por aproximadamente 45 metros e enterrou em uma cova rasa, onde também deixou uma camiseta usada no momento do crime.
Durante diligências, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde foi autuado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Enteado mata padrasto em Campo Grande
Na noite de domingo, Oswaldo Gomes Pereira, de 59 anos, foi morto a facadas pelo enteado Anderson Rodrigues, de 36 anos, na Vila Santa Luzia, região norte de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo o uso de bebida alcoólica dentro da residência da vítima.
Ao chegar ao local, a polícia foi informada de que Oswaldo já havia sido socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas acabou não resistindo ao ferimento. Conforme uma testemunha, o enteado teria iniciado uma discussão após Oswaldo dizer que não queria que ele bebesse dentro de casa.
A irmã de Anderson, também enteada da vítima, pediu para os dois se acalmarem, mas Anderson avisou que iria resolver o caso. Em seguida, ele entrou na própria casa, que fica ao lado, voltou com uma faca e atingiu o padrasto, que estava em cima de uma moto.
Em vão, a vítima ainda tentou se defender com o capacete, mas acabou golpeada no tórax e caiu da moto. Na sequência, Anderson fugiu do local a pé, mas logo foi encontrado pela polícia. O enteado contou que era agredido pela vítima.
Filho mata pai em Jardim
Ainda na noite de domingo, Nicolau Fernandes, 67 anos, foi assassinado a facadas pelo filho em Jardim, oeste do Estado, a 224 km de Campo Grande. O outro filho de Nicolau tentou defender o pai e também foi ferido a facadas pelo autor.
O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime estava na residência e foi preso.