
Investimentos altos na geração de energia em MS criará em média 15 mil novos empregos. Investimentos na área de energia em Mato Grosso do Sul devem chegar a R$ 4 bilhões nos próximos anos.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deu detalhes sobre a instalação de novos empreendimentos no Estado que vão gerar oportunidades no mercado e também de trabalho e renda, dos 22 empreendimentos, segundo Bento Albuquerque, 21 são de energia renovável, como PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).
Usinas de biomassa e centrais fotovoltaicas, que produzem energia a partir da luz solar. “Isso significa que nossa matriz é diversificada, as fontes se complementam”, destacou o ministro.
O governador Reinaldo Azambuja acompanhou a reativação da termelétrica e falou do cenário da geração de energia no Brasil. “Conseguimos construir em várias mãos a retomada. O acreditar da Delta mais os incentivos do Governo do Estado com as parcerias da Energisa e da MSGás viabiliza a produção de energia.
MS é destaque na geração de energia