Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

RJ: idoso é preso por estuprar a neta na véspera do aniversário de 9 anos da menina

Segundo a polícia, mãe da criança flagrou o pai com o pênis para fora, abraçado com sua filha

30 de set 2020 - 10h:17 Créditos: Redação/RedeTV!
Crédito: Idoso foi detido em Minas Gerais, após fugir do Rio - (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um idoso de 62 anos foi preso no último domingo (27) pelo estupro da própria neta, na véspera de seu aniversário de 9 anos. A prisão do homem foi decretada na semana passada, após ele ser condenado em segunda instância. O crime ocorreu na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, em junho de 2013. 

Na época, a denúncia contra o idoso foi feita por sua própria filha, mãe da vítima. Segundo a investigação, da 19ª DP (Tijuca), a professora, hoje com 35 anos, e a filha foram fazer uma visita ao avô na véspera do aniversário da criança. Segundo relato da mulher, a própria menina que pediu para ir ao local, pois queria brincar com a filha adotiva do avô — três anos mais velha que ela. Na casa, moravam o avô, a esposa e a sua filha adotiva.

A mãe contou à polícia que, de noite, ficou sonolenta após beber um suco de uva oferecido por seu pai e adormeceu no sofá da sala. Por volta das 3h da manhã, a mulher afirmou ter acordado ao ouvir a filha gritando por socorro.

A professora, então, foi até o quarto da casa e viu "seu pai com o pênis para fora abraçado com sua filha, bolinando as pernas e com as mãos nos seios" da menina, conforme relato na delegacia. Aos gritos, a mulher perguntou o que estava acontecendo e obrigou o pai a abrir a porta, ameaçando fazer um escândalo no prédio.

A mulher do avô ainda tentou impedir a mãe da vítima, dizendo que não tinha acontecido nada e que a mulher deveria estar sonhando.

A criança passou o dia de seu aniversário entre o hospital e a delegacia, registrando ocorrência contra o avô.

Prisão

O homem foi detido pela Polícia Militar em Capitólio, em Minas Gerais. Ele foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, pelo crime de estupro de vulnerável.

Dias antes da prisão, o idoso havia fugido do Rio ao saber que havia um mandado em seu nome. Eke foi localizado após vizinhos denunciarem à polícia que o mesmo havia alugado um carro para fugir. A placa do veículo foi passada à agentes da 19ª DP, que começaram as buscas.

Após ser preso, o idoso foi encaminhado ao Presídio de Guaxupé, no interior de Minas. Ele segue sendo investigado também por outros estupros de menores ao longo da última década. Várias das vítimas eram seus parentes.

Idoso foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto - (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias