Investigações em curso apontaram que uma quadrilha efetuaria o roubo de uma camionete na noite de ontem em Dourados, sendo a mesma que na manhã do último dia 13 subtraiu mediante emprego de armas de fogo um SUV Sportage nessa cidade.
Assim, por volta das 20:30 horas de ontem policiais da DEFRON realizaram abordagem, no Bairro Estrela Porã, a um dos integrantes da quadrilha, o qual portava uma pistola calibre 9mm, israelense, municiada.
Indagado sobre o motivo de portar a arma, o preso inicialmente sustentou que estava sendo ameaçado de morte, daí teria adquirido o artefato para se defender.
Contudo, tal como as investigações indicavam, ele confessou ter sido um dos autores de roubo praticado no dia 13 de setembro, ocasião em que ele e seu comparsa, também identificado, portando armas de fogo adentraram numa casa localizada no Jardim Mônaco, em Dourados, e após render a vítima subtraíram um SUV Sportage.
Ademais, esse indivíduo relatou possuir uma lista com 06 camionetes e SUVs a serem roubados em Dourados, detendo, inclusive, os endereços dos seus proprietários.
O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a pistola calibre 9mm encontrava com a a sua numeração identificadora raspada.
widget de imagem