O empresário bolsonarista Luciano Hang disse durante depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (29) que não se vacinou contra o novo coronavírus. Hang também afirmou ser defensor do tratamento precoce, que não tem eficácia comprovada contra a doença.
Quando a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) perguntou ao empresário dono das lojas Havan se ele havia se vacinado contra a Covid-19, ouviu como resposta, “eu não tomei a vacina porque tenho índice de anticorpos altíssimo. Eu tenho neutralizante natural”.
Durante a resposta, o presidente da comissão, Omar Aziz chamou Hang de "negacionista".
O empresário bolsonarista teve Covid-19 em janeiro deste ano e ficou internado 10 dias em uma unidade da Prevent Senior e afirmou que todo tratamento proposto, ele realizou.
Especialistas afirmam que a vacinação em massa, o uso das máscaras e o distanciamento social são as únicas formas de se proteger contra o vírus.
Luciano Hang é investigado por um possível financiamento à divulgação de fake news e por fazer parte de um gabinete paralelo de assessoramento ao governo na área da saúde. A comissão do Senado também apura omissão no atestado de óbito da mãe do empresário, que morreu em decorrência do novo coronavírus em um hospital da Prevent Senior.