Menu
Sábado, 05 de julho de 2025

Mourão afirma que o governo irá comprar a vacina contra covid-19 desenvolvida na China

Logico que vai', fala Mourão

30 de out 2020 - 15h:25 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo federal vai comprar a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.  

Segundo Mourão, as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que disse que não iria comprar o imunizante, é "briga política com o João Doria", governador de São Paulo.  

“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí", disse, em entrevista à revista "Veja", publicada nesta sexta-feira (30).

Na quarta-feira passada, menos de 24 horas após o Ministério da Saúde anunciar que tinha a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro Eduardo Pazuello e afirmou que o imunizante contra o novo coronavírus "não será comprado" pelo governo brasileiro.  

Bolsonaro chegou a dizer que existe um "descrédito muito grande" em relação ao imunizante chinês.

Mourão, no entanto, disse que não tem receio em tomar a Coronavac, caso seja certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias