Um prejuízo daqueles para o crime. Na tarde de sexta-feira (29) equipe da Polícia Federal fez a prisão de um motorista que transportava nada menos do que 259kg de cocaína na cabine de um caminhão. Para se ter uma ideia, o valor – considerando o preço de atacado, pode chegar a R$ 40 milhões.
De acordo com as informações da Polícia federal a abordagem aconteceu na BR 376, no município de Ivinhema (MS). A droga, que estava escondida em um fundo falso dentro da cabine, foi identificada como cocaína na forma de pasta-base.
Durante a abordagem e entrevista realizada pelos policiais federais, o motorista apresentou-se nervoso, o que levantou a suspeita acerca da existência de alguma carga ilícita.
Após vistoria minuciosa, foi localizada uma alteração na estrutura original do caminhão, como um fundo falso, onde os tabletes do entorpecente estavam escondidos.
Após a descoberta milionária – porém ilegal, o motorista do caminhão foi conduzido pela equipe de policiais à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A pena pelo crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão