Menu
Domingo, 21 de julho de 2024

“Maior do ano”, pintado de 1,78 m é capturado e solto no Rio Dourados.

Peixe é considerado o maior da espécie capturado este ano em Mato Grosso do Sul.

30 de out 2023 - 21h:54 Créditos: CG News
Crédito: Divulgação

Pintado fêmea de 1,78 metro foi capturado no Rio Dourados no último sábado (28) e parece ser o maior da espécie pescado este ano em Mato Grosso do Sul. O último maior foi pescado no mesmo rio, em agosto deste ano. O exemplar foi solto em seguida pelo pescador esportivo Adriano Moreno, que identificou que a pintado estava prenha.



“É muito satisfatório viver um momento desse. Dá vontade de pescar mais e mais”, afirmou ao Campo Grande News, lembrando que só podem ser capturados sem devolução à natureza peixes pintado que medem entre 80 centímetro e 1,20 metro, que são usados para abate e alimentação. “Ela aqui ainda vai ajudar muitos pescadores”, disse em vídeo ao soltar o peixe.


Na página do grupo Pescadores MS, Adriano foi parabenizado pela pesca. “Uma fêmea linda capturada e solta (...), parabéns meu amigo pelo peixe e principalmente pela consciência de soltar”, diz legenda de vídeo colocado na rede social.


Adriano avalia que é o maior pintado pescado no ano porque ele diz acompanhar os demais grupos de pesca do Estado e que não se recorda de nenhum que tenha chegado a esse comprimento. Pesquisa feita pela reportagem também não encontrou nenhum exemplar maior do que esse pescado este ano.


E parece mesmo que o Rio Dourados é celeiro para recordes da pesca, já que em março do ano passado outro pescador retirou um exemplar de 1,83 metro de lá e também virou reportagem. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias