Crédito: Ações de prevenção ao câncer de mama. (Foto: Reprodução) Mutirão de exames de mamas e exames preventivos de DNA-HPV será realizado nesta quinta (30) e sexta-feira (31), de maneira gratuita, pelo HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). A ação é realizada no Ambulatório 3 da Unidade de Saúde da Mulher, das 7h às 11h e das 13h às 16h, no município de Dourados.
As vagas são limitadas e, para realizar o procedimento, é necessário realizar agendamento prévio por meio dos telefones (67) 3410-3109 ou (67) 99107-2624 (WhatsApp). Não haverá agendamento presencial. O atendimento é destinado às pessoas que possuem útero, com idade entre 25 e 64 anos.
A ação faz parte das comemorações do Outubro Rosa, mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama. O exame de mama detecta a presença de possíveis tumores, já a DNA-HPV detecta o papilomavírus humano para rastrear o risco de câncer de colo do útero.
O Hospital Universitário está localizado na Rua Ivo Alves da Rocha, nº 558, no bairro Altos do Indaiá, no município de Dourados. Não será cobrado nenhum valor para realizar os exames.



