As ações preventivas realizadas pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) têm contribuído Segurança Pública da cidade. A instituição intensificou as rondas e abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, nos patrimônios públicos, praças, parques e logradouros, com objetivo dar mais segurança as pessoas.
Resultado são dessas ações são a capturas de foragidos da justiça. Somente neste mês de janeiro a Guarda Municipal prendeu 20 foragidos da justiça, com Mandados de Prisões, Evasão do Sistema Penitenciária e deu cumprimento a Mandados de Busca e apreensão.
Logo cedo nesta segunda-feira (31/01) foi preso próximo ao Terminal Rodoviário um jovem de 26 anos. Ele veio do Estado de RO procurar emprego, porém ficou desempregado e passou a morar na rua. Em seu desfavor os GMs constataram um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Vilhena -RO.
Já ao realizar rondas na Patrulha Mirim uma equipe da GMD abordou um homem de 37 anos que também estava foragido do Presídio Semiaberto de Dourados.
No sábado por volta das 10h foi preso também foragido da Justiça. Ele foi abordado pela GMD durante um apoio ao Conselho Tutelar no Bairro Jardim Monte Libano. O Rapaz mentiu diversas vezes o nome dificultando o trabalho da guarnição, porém através de várias pesquisas foi constato seu verdadeiro nome e descoberto que estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados. Foi levado a Delegacia de Polícia e também vai responder pelo crime de Falsa Identidade.
E por volta das 20h de sábado foram presos um jovem de 19 que tinha um Mandado de Busca e Apreensão em aberto e um de 23 anos que estava de posse de dois cigarros de maconha. Os rapazes foram abordados no Bairro Jardim Maringá em atitudes suspeitas.
Diretoria de Operações – GMD – 31/01/22 – Insp. Sérgio Mondadori