Menu
Sexta, 20 de setembro de 2024

Brasileiro é preso nos Estados Unidos após roubar banco na Flórida

Segundo os documentos da polícia, o brasileiro teve mandado de prisão emitido por apresentar alto risco de pegar um voo ao Brasil, país que viaja frequentemente.

31 de jan 2024 - 18h:32 Créditos: g1
Crédito: Brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso nos Estados Unidos

O brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, foi preso na última quinta-feira (25) nos Estados Unidos após assaltar no dia anterior uma agência bancária da empresa Truist Bank, em Hunter's Creek, cidade da Flórida, e ser reconhecido por moradores locais.

O brasileiro foi encontrado após a Polícia local publicar um vídeo do assalto nas redes sociais e pedir ajuda para identificar o criminoso. Nas imagens, o assaltante entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara (veja aqui).

"Ajude a pegar um ladrão de banco: reconhece este homem?", escreveu a delegacia no X (antigo Twitter); E uma denúncia anônima foi feita aos detetives contendo informações sobre o suspeito.

Segundo documentos policiais, os funcionários do banco informaram à polícia que Carlos do Rego entrou no local, mostrou a eles um bilhete que dizia estar roubando o banco e de que queria uma quantia de dinheiro, não especificada no boletim de ocorrência. O funcionário que estava no caixa deu ao brasileiro a quantia aproximada.

Ainda de acordo com o registro da polícia, o suspeito afirmou, em seguida, que a quantia não era suficiente. Carlos do Rego então levantou a camiseta e mostrou que estava armado, exigindo mais dinheiro ao funcionário do banco - que mais uma vez deu o que o brasileiro pediu.

O brasileiro contestou que a quantia ainda não era o suficiente, e os funcionários tiveram de abrir o cofre da agência bancária.

A polícia local não informou qual foi o valor total roubado pelo brasileiro. O documento oficial apenas informou que ele cometeu os seguintes crimes:

  • Roubo de 2º grau: US$ 20.000 ou mais (cerca de R$ 100 mil);
  • Roubo com arma de fogo;
  • Agressão agravada com arma de fogo.

De acordo com os documentos, Carlos do Rego teve mandado de prisão emitido por "apresentar alto risco de fugir para o Brasil, país para onde viaja frequentemente".

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias