Um parto de emergência foi realizado na manhã de ontem (30), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em pela rodovia, na área rural do município de Aral Moreira, a 294 quilômetros de Campo Grande.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização no cruzamento das rodovias MS-386 com a MS-485.
Os militares foram surpreendidos com o pedido de socorro, da condutora de um Fiat Palio, com placas de Aral Moreira. A mulher disse que a passageira, de 24 anos de idade, estava em trabalho de parto. Os policiais iniciaram o deslocamento para a cidade de Amambai, mas, devido à urgência do nascimento do bebê, tiveram que realizar o procedimento no local.
Após constatarem que os sinais vitais da criança e da mãe estavam normais, os policiais deslocaram até o Hospital Divina Providência, em Amambai (MS), onde mãe e bebê passam bem.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.