Neste fim de semana, com o lockdown em Dourados a fiscalização no município de Itaporã foi intensificada, principalmente em relação a aglomerações e entrada de moradores de fora da cidade .
Como Dourados está com lei seca vigente, uma das grandes preocupações é que populares venham para Itaporã, promover festas clandestinas e até mesmo consumir bebidas alcoólicas, por está razão os cuidados foram redobrados. Durante o fim de semana foram realizadas as fiscalizações de festas clandestinas, e barreira na entrada da cidade.
A gerência de saúde através da vigilância sanitária vem cumprindo a risca a determinação do poder executivo, para combater a pandemia em Itaporã. Para fazer com que as pessoas cumpram o decreto, a prefeitura de Itaporã conta com o apoio da 3º BPM da Polícia de Itaporã, que tem em seu comando o Tenente Tiago Louveira.
O prefeito Marcos Pacco informou que a fiscalização será intensa nos próximos dias e não vai diminuir até que os números parem de crescer. Vale ressaltar que no momento a cidade possui 44 casos ativos com covid-19, além de 12 internados e 61 suspeitos com a doença.