Nesta segunda-feira, 31 de maio, a redação O Vigilante foi informada que a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, em Dourados, está abandonada, repleta de pacientes em estado grave e sem nenhum clínico geral.
Ainda as informações apontam que na unidade está disponível apenas um pediatra. Vale ressaltar que o município já constatou caso de morte de criança em decorrência da Covid-19.
Familiares dos pacientes estão revoltados e preocupados com a situação. Com um grande número de pessoas internadas e casos graves de pacientes entubados, o local identificado como unidade de atendimento da Covid-19 não tem médico disponível.
Essa não é a primeira vez que a UPA enfrenta a falta de profissionais. Infelizmente tem sido um problema recorrente na unidade.
No momento, na UPA estão internados 32 pacientes adultos, 4 deles em estado grave precisando de UTI e 01 criança na pediatria. Caso você tenha algum parente internado após estar ciente da situação, denuncie no Ministério Público (67) 3410-3668/(67) 3410-3669/ (67) 3410-3670.