Menu
Domingo, 02 de novembro de 2025

Morador de rua é jogado em fonte durante frio de 6°C em clínica de reabilitação em MS

De acordo com denúncia anônima, a clínica teria usado o mergulho como forma de resgatar o morador de rua.

31 de mai 2025 - 08h:10 Créditos: Conteúdo MS
Crédito: Reprodução/Campo Grande News/Vídeo

Na manhã mais fria do ano em Campo Grande, quando os termômetros registraram 6?°C, um homem em situação de rua foi filmado sendo arremessado dentro de uma fonte de água na Clínica da Alma, instituição voltada à reabilitação de dependentes químicos. O caso teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (30).

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra dois homens ainda não identificados carregando o rapaz enquanto riem e zombam da situação. "Olha, pastor. Ele disse que não sabe o que é fonte. Olha que maneira feia que vai aprender", diz a pessoa que grava. A vítima, visivelmente incomodada, tenta argumentar: "Eu só tenho essa roupa, mano", mas é ignorada: “Vai essa mesmo”, responde um dos envolvidos.

Uma enfermeira de 36 anos, que preferiu não se identificar, afirmou conhecer a instituição por ter tido familiares internados no local. Segundo ela, o episódio retratado seria parte de um procedimento chamado "resgate", quando funcionários da clínica vão às ruas buscar usuários de drogas.

“Esse é apenas um dos vídeos. Eles compartilham essas imagens entre si, fazendo piada com a situação. Além disso, exploram os internos, que chegam a ser colocados para vender sacolas nos sinais”, denunciou.

A conduta flagrada no vídeo contrasta com o discurso institucional da Clínica da Alma. Em seu site, a entidade afirma acolher os dependentes com “força de vontade” e “experiência”, destacando o papel de pastores no processo de recepção e reabilitação.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias