Menu
Quinta, 01 de outubro de 2020

Bolsonaro estará em Bagé nesta manhã

Para a entrega de casas

31 de Jul 2020 - 10h:55 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (31) até domingo (2), acontece à entrega de 1.164 novas moradias construídas em Bagé, Rio Grande do Sul. Hoje, junto aos residenciais Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Tarumã, na zona norte da cidade, quatro beneficiados irão receber as chaves de suas moradias, com a previsão da presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Os quatros empreendimentos erguidos, que serão entregues, receberam R$ 87,3 milhões em investimentos federais. Mais de 4,6 mil pessoas serão beneficiadas. No sábado (1), será a vez dos novos moradores do Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora e, no domingo, dos contemplados com unidades nos núcleos Moriá e Ebenézer, erguidos na zona leste.

Considerado o maior programa habitacional, no momento, no Rio Grande do Sul, os empreendimento, conforme a Prefeitura enalteceram duas áreas do município. "Nos residenciais da zona norte, os 600 apartamentos agregaram à Avenida Espanha 850 metros quadrados de asfalto e 300 metros de meio fio, embelezando o território", menciona nota oficial do Executivo.

As 564 unidades localizadas no bairro Morgado Rosa trouxeram, também, àquela região, 750 metros quadrados de calçamento com bloco intertravado, valorizando a área.

Uma série de cuidados foram tomados para que a visita não gere aglomeração, respeitando todas as normas sanitárias necessárias no momento. O número de pessoas que comparecerão ao evento é restrito, com prévio cadastro.

Na entrada do espaço, será medida a temperatura de todos os participantes, assim como será exigida a utilização de máscaras de proteção. Por motivos de segurança, o governo municipal pede que visitantes de outras regiões não venham à cidade, pois não será possível acompanhar a cerimônia.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, comentou que o projeto é uma conquista oriunda de muito esforço e trabalho em conjunto. "Foram diversas tratativas com o governo federal até chegarmos à realização destes empreendimentos. É uma satisfação, como gestor municipal, ver pessoas realizando seu sonho de ter um teto próprio para si e sua família, não dependendo mais de aluguel", citou.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias