Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Terremoto de magnitude 6,1 atingiu região norte do Peru, na Fronteira com Equador

Pelo menos 41 pessoas ficaram feridas e 3 em estado grave; maioria das vítimas sofreu contusões menores

31 de jul 2021 - 10h:27 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/u.s. Geological Survey

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a região norte do Peru na sexta-feira (30), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Cerca de 41 pessoas ficaram feridas na região de Piura, três delas com gravidade.

O presidente peruano Pedro Castillo, que participava de celebração à independência peruana, deixou o local, e se dirigiu até Piura. Ele desembarcou na tarde desta sexta (já noite no Brasil) e se encontrou com autoridades locais ainda no aeroporto.

"Como autoridade, assistimos na coordenação de ações imediatas de que podem precisar o povo nortista. Nossa prioridade é salvaguardar a integridade todos os cidadãos", escreveu o presidente no Twitter.

Em Piura, prédios no Centro Histórico foram afetados e centros comerciais suspenderam o funcionamento. Na cidade de Sullana, capital da província de mesmo nome, o muro de uma escola desabou e houve falta de energia em um hospital onde estão internados pacientes com Covid.

Presidente do Peru, Pedro Castillo (centro), embarcando para viagem a área afetada pelo terremoto em 30 de julho de 2021 — Foto: Presidência do Peru
Presidente do Peru, Pedro Castillo (centro), embarcando para viagem a área afetada pelo terremoto

O tremor foi registrado às 12h10 locais (14h10 em Brasília), com epicentro 12 quilômetros a oeste da cidade de Sullana, na região de Piura (norte), na fronteira com o Equador, a 36 km de profundidade, segundo o Instituto Geofísico.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias